quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Escolha errada, resultados corretos.

Quem nunca se perguntou ainda criança: “O que quero ser quando crescer”? E quem desta maioria, soube responder a pergunta? A vida ensina a encontrarmos o que realmente nos faz feliz. É o tempo que molda nossos pensamentos e leva a encontrarmos as respostas para perguntas como essas. Aos 17 anos, após concluir o Ensino Médio, temos que assumir a responsabilidade de escolher a profissão que seguiremos pelo resto da vida. Complicado, não? Tão complicado para uma idade em que se tem pouca maturidade e visão de mundo.
E no meio deste bombardeio de informações, onde é preciso estar atualizado e acompanhando esta transição de um tempo para o outro, não queremos ficar para traz e quanto mais cedo na universidade, melhor.




Longe das grandes capitais que oferecessem cursos do meu gosto como Rádio e TV e cinema, tive que optar pela graduação de Publicidade e Propaganda, em uma cidade vizinha. Viajo todos os dias de ônibus até Ijuí para assistir aulas do qual me interesso muito pouco. Não sei se é resultado do cansaço do trabalho diário que carrego ou se é por falta de interesse. A única coisa que tenho certeza, é que se me perguntasse hoje o que quero ser quando crescer? A resposta não seria: Publicitário.

Encontro-me em uma universidade particular e financio metade do curso. Sinto frios na barriga só de pensar que terei anos pela frente após formado, para pagar a outra metade financiada. Vou carregar esta bucha durante dois, três, quatro anos. Se arrependimento matasse, eu não estaria morto, acredite, porque eu não estou arrependido. Embora tenha feito à escolha errada, vejo as várias possibilidades em especializações que a publicidade apresenta, até mesmo na área de TV, rádio e cinema. É por isso que a encaro como uma aprendizagem a mais no meu currículo.


É um investimento alto, audacioso, cruel e causador de insônias. Esta tal de universidade engole grana o tempo todo. Mas se não investirmos em nós mesmos ou apostarmos nos nossos sonhos, a vida não terá a mínima graça. O que vale é arriscar, sem medo!
Afinal, esta escolha errada me levou a conhecer um lado diferente da vida, que talvez eu nunca entendesse. Por elas, passaram pessoas, viagens e conhecimentos que traduzem grande parte de minha ideologia. Escolhas erradas, resultados corretos. Como diz Pedro Bial, “não se sinta culpado por não saber o que fazer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não sabiam, aos vinte e dois, o que queriam fazer. Alguns dos quarentões mais interessantes que conheço ainda não sabem”.

3 comentários:

Aline disse...

O que me resta dizer?
Idem?
Pois é né Alex
Nos resta a pós-graduação...
Um dia estaremos lá fazendo algo relacionado a Rádio e TV e uma pós em cinema...
E então olharemos para trás e falaremos que tudo isso valeu a pena...
Até as viagens toda noite para a "cidade vizinha"...
Tudo tem seu lado positivo
;D

bjs

Unknown disse...

iiiii
Bom Alex, como jah t falei ontem, nada acontece sem ter uma razão,td tem um dstino, um motivo...talvz agora nao, mas um dia poderá ser bom...
ahh e ainda bem q tu veio para em ijui...hehehe


Beijooss

Day disse...

Aiii...querido mesmo....Gosto de ver que vc faz do limão não uma limonada, mas uma caipirinha bem gostosa....Admiro essa força e positivismo....tu vai longeeee!!!!!!!!!!